ibnhamido

Você teve culpado, constrangidão, solidão e não entendeu de onde esses sentimentos vieram? Você já pensou sobre por que os parentes sempre brigam na véspera de certas datas? Ou talvez na família de todas as garotas que eles chamavam da mesma maneira, embora ninguém se lembre do porquê: apenas uma tradição? Talvez o caso seja a síndrome dos ancestrais – a influência na vida de cenários familiares inconscientes transmitidos das gerações anteriores.

A história de qualquer pessoa que venha à psicoterapia é a história de um tipo inteiro. Cada um de nós faz parte de um grande sistema familiar, todos os membros dos quais, mesmo aqueles com quem não nos comunicamos há muito tempo ou que não estão mais vivos, se influenciam. Não há tempo dentro de nosso campo intrapsíquico: toda a história da família e do tipo é transmitida e reproduzida através de gerações.

O famoso psicólogo Ann Anselin-Shutsutsenberger falou pela primeira vez pela primeira vez. No livro “Síndrome dos Antepassados”, ela fala sobre os resultados de vinte anos de pesquisa científica no campo de Psychogeni, comunicação não verbal e laços familiares. Fez um genossociograma com os clientes – uma árvore do gênero.

Pode -se ver como as conexões entre gerações, histórias de família e tragédias longas afetam todos os membros da família

As relações de intervalo são carregadas com uma enorme quantidade de informações: a memória de eventos traumáticos, conflitos e perdas. Tudo isso é armazenado em um campo inconsciente geral generico do viagra sem receita, que pode ser chamado de memória genérica. Como isso pode se manifestar na vida?

Síndrome do aniversário

Acontece que o inconsciente “lembra” eventos importantes do ciclo de vida com uma repetição da data ou idade. Estas podem ser repetições de acidentes, casamentos, divórcios, nascimento de crianças, doenças na mesma idade em dois, três, cinco gerações.

Alguns de nós todos os anos no mesmo dia sentem ansiedade, depressão, solidão, mas não conseguem entender o porquê, escreve Ann Anselin-Shutsutsenberger. Eles não sabem que neste dia há o aniversário do trágico evento do passado distante. Tais coincidências são encontradas quando as conexões entre gerações são fortemente carregadas emocionalmente, muitas palavras não ditas e lágrimas não colocadas. Toda a carga é transmitida para a próxima geração.

“Falhas” na história da família

Na história da família, pode haver segmentos temporários que ninguém sabe ou não é costume falar sobre. Para este “sucata de família”, muitas décadas podem ser armazenadas, escreve Ann Anselin-Shutsutsenberger.

Talvez entre seus ancestrais lá estivesse reprimido ou desaparecido. Era insuportável lembrar disso, mas é impossível falar. Tais segredos acompanham a geração mais velha, mas continuam a influenciar o destino das crianças. Por exemplo, em famílias onde os avós sobreviveram ao bloqueio, com apreensão especial, eles se relacionam com a comida, nunca jogam em excesso. Isso é transmitido não apenas para crianças, mas também para netos, ótimos -grandchildren.

“Esperado”

Muitas famílias têm parentes que não são conhecidos ou que são deliberadamente excluídos da história da família. Como regra, são pessoas que levam um estilo de vida marginal que violou as leis morais da sociedade, aquelas que têm vergonha ou em cuja vida houve eventos trágicos – morte súbita, doença grave.

Se essa pessoa for “expulsa”, mais cedo ou mais tarde uma criança nascerá em uma família com traços de caráter semelhantes e, às vezes, o destino do “pária”, escreve Anseline-Schutsenberger em seu livro. Tudo é inescrupuloso e secretamente manifestado inconscientemente através da vida dos descendentes.

Nome como uma identidade

Você sabe quem deve seu nome? Talvez você tenha sido nomeado em homenagem a um dos pais, avós ou em homenagem ao herói do romance? Ou talvez sua família seja geralmente chamada de filhos? Qual é o significado dos pais neste nome?

Isso pode servir como um desenrolar de seu comportamento e eventos que ocorrem na vida

Por exemplo, você foi nomeado em homenagem a seus avós, a quem todos estavam orgulhosos, e entre parentes que você se associa involuntariamente a ele. Eles esperam os mesmos sucessos em matemática ou excelentes habilidades organizacionais. E você está tentando alcançar o que é desinteressante e não fechar toda a sua vida.

Um sentimento de órfão, falta de raízes, comunicação com os ancestrais

Acontece que nos sentimos divididos, isolamento, não entendemos em que lugar ocuparmos na família, família e em geral na vida. Talvez um dos seus fosse órfão, morava em uma família de parentes “fora da misericórdia”, parecia um fardo. Essa percepção de si mesma pode ser transmitida por gerações e ganhar uma posição como um traço de caráter familiar.

Esses sintomas privam energia vital. A psique está tentando lidar com os sentimentos acumulados por muitas gerações antes de nós. O fardo herdado de tristezas, ansiedades, tristezas, sentimentos de solidão se afasta. Podemos não perceber, mas ele tem um enorme impacto em nós: coisas simples são difíceis para nós, sentimos que perdedores, perdemos o significado da vida. Não há lugar para seus próprios desejos, eles são substituídos por aspirações, instruções e atitudes das gerações anteriores do nosso tipo. Como resultado, não vivemos nossa vida.

Como se livrar da síndrome dos ancestrais

É bem possível devolver sua vida, mas para isso você precisa fazer um trabalho. Você terá que:

Para mergulhar na história da família, conversar com parentes sobre a vida dos ancestrais, entender se existem tópicos ou pessoas que não são habituais para falar, fazer solicitações aos arquivos.

Estar preparado para o fato de que fatos completamente inesperados da vida da família surgirão, nem sempre inequívocos e agradáveis.

Juntamente com um psicoterapeuta que trabalha em uma abordagem psicogênica, compile um genossociograma de sua família.

Com seu apoio para processar o ônus dos segredos da família e sentimentos pesados ​​associados a eles.

Essas etapas ajudarão a expressar o que estava em silêncio, a viver, que não foi vivido, para estabelecer laços emocionais entre gerações, para melhorar as relações com parentes e se encontrar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *