ibnhamido

Um filho de dez anos -não inspeciona filmes, rolos e, até lendo livros sutis, apressados ​​para ver como acaba. Existe algo mais sério para isso do que apenas preguiça?

Marianna, 42 anos

Talvez a impaciência seja apenas um sinal de temperamento. Ou ele teve azar e não encontrou um livro ou filme verdadeiramente interessante até agora. Mas vale a pena rastrear com o qual essa impaciência o impede de lidar com a vida, se o processo de https://www.ahe.digital/services/ aprendizado complica.

Se você receber sinais da escola ou ver que o garoto faz isso com todos os livros e filmes, entre em contato com um especialista, por exemplo, um neuropsicólogo. 10 anos – idade quando você já pode diagnosticar a síndrome da deficiência de atenção.

Não tenha medo desse diagnóstico com antecedência. Mesmo se estiver confirmado que não é um fato, o especialista oferecerá procedimentos que permitem reduzir significativamente os danos desse distúrbio. Se a síndrome do déficit de atenção não tem nada a ver com isso, você pode tentar interessar a criança alterando o formato de sua comunicação com o trabalho artístico.

Você, Marianne, é claro, sonha, como todos nós, para que o filho lê um livro de papel – com entusiasmo e curiosidade. Mas isso é difícil de esperar hoje, porque os tempos estão mudando. Talvez fosse mais interessante para ele ouvir o audiolivro, ele vestia os fones de ouvido e fazia algo com as mãos: ele pintou, esculpiu, coletou o designer.

Pode ser que essa impaciência tenha acabado exatamente devido ao fato de que ele próprio não tem perseverança, e você não encontra tempo para sentar e ler o livro juntos. Leia você mesmo em voz alta ou assista ao cinema juntos, quem sabe, talvez isso mude sua atitude.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *